segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Magic Kingdom - Let the Memories begin!

Let the Memories begin!
Magic Kingdom



Que comecem as lembranças! Mais uma das frases que você encontra pelo complexo Disney, e certamente serão boas recordações. Como já relatei o Magic Kingdom é o mais famoso e visitado dos parques Disney. Os encantos começam do momento da chegada e você sendo sempre recebido com um sorriso no rosto até o fim da noite ao assistir o lindíssimo espetáculo noturno "Wishes" onde o Castelo da Cinderela é o centro das atenções. Então que fique claro, este é um parque em que você chegara cedo e sairá tarde, jamais pense em dispensar o show noturno dos seus planos, vale muito a pena. 

Este artigo recebe atualizações no novo site, acesse e continue a ler no "turista.tips"

http://turista.tips/magic-kingdom-let-the-memories-begin/ 




 

Monorail - transporte até entrada do parque
Passando linhas gerais sobre o parque, ao chegar no estacionamento, ainda estará longe do parque, não se esqueça de anotar o nome e números do estacionamento, dali você irá entrar num trem (imagem a seguir) que te levara a uma área de outros meios de transportes, nesta área também tem guichês para aqueles que ainda estão sem os ingressos. Aqui você vai escolher seu meio de transporte para o Parque, o monorail (metrô sobre trilhos suspensos) ou barco.

Transporte de acesso dos estacionamentos à estrada e bilheterias 

Visão da chegada ao parque pelo monorail
Desembarcando, você já vai avistar a replica da estação ferroviária onde Walt Disney teve seu primeiro emprego, por está estação passa um trem que circunda todo o parque e você terá várias opções de estações para embarque e desembarque. Use o trem somente para um passeio ou para mudar sua rota de visitação do parque durante o dia. Provavelmente, você vai passar direto por ela neste primeiro momento e seguira pela Rua principal chamada de Main Street, que te levará à praça principal. 



Primeira vez na Disney - botton "1st Visit!"
Se você está visitando a Disney pela primeira vez pode pegar seu "botton" com a frase "Primeira vez" (1st time), o que isto faz? Nada... mas é bonitinho! Ou ainda você escolhe outros bottons como "Happy Birthday" - Feliz aniversário (se for crianças, em alguns locais a equipe de funcionários cantará parabéns a ela - magia Disney); "Happy anniversary" - Feliz aniversário de casamento; ou ainda "Family reunion" - reunião de família... é só pedir em uma das lojas de presentes na entrada, são gratuitos e divertidos. 

Estatueta na praça central
Andando pela Main Street você chegará na praça central onde há a icônica estátua de Mickey e Walt Disney de mãos dadas e muitos outras estatuetas de personagens Disney ao redor. Daí, após algumas fotos clichês e selfies em frente ao castelo (adoro tudo isso), você poderá escolher com a ajuda de seu mapa, por qual área vai começar sua diversão. São seis áreas que representam discretas homenagens a momentos históricos dos Estados Unidos: 


  • Main Street U.S.A, com bondes e lojas de fachadas vitorianas inspiradas na cidade de Marceline, onde Walt Disney viveu sua infância em Missouri.
  • Tomorrowland, ideias futuristas marcam está área e é por lá que você encontra personagens como Stitch, Buzz Lightyear e suas atrações, a Space Mountain (montanha russa indoor no escuro) e muito mais. 
  • Fantasyland é a área dedicada aos personagens mais amados da Disney pelas crianças, com uma parte novíssima onde você encontra a atração da Pequena Sereia Ariel e o belíssimo restaurante da Bela e a Fera o "Be our guest" atualmente o mais requisitado, se sua intenção for jantar por aqui faça sua reserva usando o site Disney. Aqui você também vai encontrar a atração "Mickey's PhilarMagic" na qual você relembrará canções clássicas Disney em meio a muita diversão em3D na maior tela de projeção do Mundo.
  • Liberty Square a área é dominada por um lago onde circula uma réplica de navio a vapor igual aos que circulavam pelo Rio Mississippi. Aqui você também encontra a "The Haunted Mansion" - a mansão mal assombrada mais divertida do que pavorosa, na minha opinião, ela faz parte das atrações antigas inauguradas junto com o parque mas ainda assim é um brinquedo muito moderno e muito popular, exatamente como acontece com a Space Mountain.
  • Frontierland lembra aqueles cenários de filmes de Velho Oeste Americano, desde as fachadas das lojas até as atrações como Big "Thunder Mountain Railroad" e a "Splash Mountain". A primeira é uma montanha russa bem fraquinha, pouco radical mas divertida e a segunda um passeio dentro de um tronco pelas corredeiras, mas com somente uma queda mais radical, porém a probabilidade de se molhar nesta queda é alta. Por isso se você for em dias mais frios ou deixe ela pra lá ou lembre-se de levar a troca extra de roupa.
  •  Adventureland com ares exóticos e tropicais aqui você encontra desde casas na árvore em meio a floresta, a expedição em safári com o "Jungle Cruise", e a companheiros do pirata Jack Sparrow na atração "Pirates of the Caribean" este brinquedo seguiu o caminho inverso dos demais que ao invés de ser inspirado nos filmes e já existentes personagens Disney, esta criação do próprio Walt Disney foi o brinquedo popular que deu origem a saga cinematográfica. 
Durante todo o dia há várias paradas como a divertidíssima "Move it, Shake it, Celebrate it!" ou a "Eletrical Night Parade", são carros alegóricos com os personagens e muita música e agitação. Confira os horários e locais no mapa que pegar na entrada do Parque e assista um pouquinho de uma delas para se sentir contagiado com o ritmo. E, como eu já disse, consulte o horário e não perca o show noturno, vá para a Main Street e procure um cantinho próximo ao Castelo da Cinderela para assistir ao espetáculo. Ali também em frente ao castelo há algumas peças durante o dia. 


"Fantasyland"
 
Encontrando personagens queridos
Muito cuidado com as filas para fotos com os personagens, algumas podem tomar muito seu tempo, se faz questão de uma foto ao lado do Mickey marque um momento para esperar na fila do Epcot pois há um evento que você encontra os principais personagens da turma do Mickey e ele próprio enfrentando uma única fica.


 Gostaria de ressaltar que não relatei sobre todas as atrações do parque nem o farei para o próximos parques, apenas descrevi as principais e mais famosas das atrações. No site Disney você pode conferir mais descrição das atrações em cada um dos parques e durante seu passeio vá consultando o mapa e escolhendo as atrações que quer visitar. E divirta-se!!!


Castelo iluminado para inicio do espetáculo noturno


Fogos durante o espetáculo 

Fogos encerrando o espetáculo "Wishes!"

Fim de noite todos os visitantes saindo após o show noturno.

Continue lendo sobre outros parques Disney:

Epcot - Uma volta ao mundo em um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário