domingo, 12 de outubro de 2014

Epcot - Uma volta ao mundo em um dia!

Uma volta ao mundo em um dia!
Epcot 




O Epcot é o segundo mais popular dos parques Disney e muito conhecido pelo cartão postal da gigantesca bola prateada de 51 metros de altura, a "Spaceship Earth". A regra aqui é ame ou odeie pois este parque divide as opiniões, eu amo! Ele não tem muitas atrações radicais mas, por outro lado, tem uma bela homenagem a 11 países com réplicas de construções e referências às suas culturas e algumas explorações tecnológicas. 

Este artigo recebe atualizações no novo site, acesse e continue a ler no "turista.tips"

http://turista.tips/epcot-uma-volta-ao-mundo-em-um-dia/


Spaceship Earth


O parque foi idealizado por Walt Disney como um "bairro" high tech, com muito tecnologia de ponta. A palavra Epcot é uma abreviação de "Experimental Prototype Community of Tomorrow (protótipo experimental da comunidade do amanhã). Mas inaugurado em 1982, muitos anos depois da morte de Walt Disney muita coisa já havia mudado no seu projeto original. O parque se divide em duas grandes áreas: 


  • Future World aqui é o lugar para viajar pelo passado e direto para o futuro. 
Ao contrário do imaginamos aquela grande esfera que é o cartão postal do parque não é simplesmente um enfeite. A "Speaceship Earth" é uma verdadeira aula de história com cenas bem realísticas sobre a evolução do homem desde os tempos das cavernas.O passeio é em um trenzinho que vai bem devagar subindo por dentro desta bola. A apresentação dura 15 minutos e é contada inclusive em português, você seleciona o seu áudio no inicio da atração. E depois a aventura continua com a perspectivas e as buscas da humanidade para o futuro de uma maneira interativa. 
Ainda nesta área você poderá assistir uma aventura no mar junto com Nemo e seus amigos "The Seas with Nemo & Friends". A atração é uma sequencia do filme "Procurando Nemo" e depois você ainda curti uma área como muitos aquários. 






Mission Space
 Do mar para o ar em alguns passos, voar de asa delta passando por lindas paisagens da Califórnia com uma sensação real e inesquecível de voo livre é o que você vai fazer no "Soarin" um simulador moderno que conta com uma tela de projeção gigante desenvolvida pela Apple. Gostou de voar? Imagina então entrar numa nave espacial e ir direto para o futuro num Treinamento Espacial Internacional? O "Mission Space" é um simulador que te coloca numa cápsula e te faz experimentar a força gravitacional da decolagem. Altamente tecnológico!!! Entendeu porque estamos na área Furute World. Mas fique atento no Mission Space: a atração gira ao simular o lançamento do foguete e as colisões com meteoros, devido a isso algumas pessoas passam mal durante o show com enjoos e tonturas. Por esse motivo a atração ganhou uma versão light, você deve fazer a opção na entrada, a trilha verde leva para o lado mais calmo, o vermelho, por sua vez, é pra quem quer mais radicalidade. Depois de tanta emoção ainda podemos nos tornar um boneco de teste automobilístico na atração "Test Track".  Por aqui há também alguns pavilhões expondo protótipos e projetos mas são menos interativos. 
  • World Showcase tem atrações temáticas, lojas, réplicas de monumentos e restaurantes servido pratos típicos de diversas nacionalidades. O único parque Disney que vende bebidas alcoólicas; vinhos italianos, uma boa cerveja na festa alemã oktoberfest ou ainda uma champagne apreciando a torre Eiffel em Paris. É assim que você dará a volta ao mundo em um dia (bom, mundo foi exagero pois são 11 países).
  1. Canadá lindas paisagens e uma adeia com cabanas indígenas faz parte deste pavilhão. A Merida do filme "Valente" costuma passar por está área.
  2.  Reino Unido (United Kingdom) - arquitetura londrina marcante e tem até as famosas cabines telefônicas vermelhas. Aqui você encontra pubs e a banda "The British Invasion" tocando Beatles nos jardins em alguns momentos do dia. Mas a minha verdadeira paixão foi a casa de chás da Alice com uma grande variedade de chás e utensílios. E claro, a Alice estava por ali. 
    Casa de Chás no pavilhão UK

  3. França encanta principalmente pela culinária, na minha opinião. Encontramos uma lanchonete com doces e croissants maravilhosos. Além da torre Eiffel você verá um belo jardim com a Bela e a Fera e seus companheiros.
  4. Marrocos possui um mercado cheio de produtos árabes e as crianças vão adorar encontrar Aladim e Jasmine por lá.
  5. Japão é sinônimo de tranquilidade com os jardins, lagos e peixes. Há um enorme pagode inspirado no templo de Gojunoto. A culinária também é destaque no restaurante Teppan Edo. Não acredito que tenha por aqui uma personagem específica mas havia um jardim com os personagens do filme Carro em Tóquio.
  6. Estados Unidos destaca-se pelo patriotismo com shows a cada 30 minutos, a arquitetura é da época colonial.
  7. Itália com uma versão diminuída do campanário da basílica de São Marco, em Veneza. A ordem aqui é comer, beber e se encantar com as lojas como a que tem máscaras. Logo a frente um jardim com a Branca de Neve e os anões.
  8. México dentro de uma pirâmide asteca há muita festividade com os grupos de Mariachis. Há também uma atração "Gran Fiesta Tour" com os três cavaleiros Pato Donalds, Zé Carioca e Panchito.

     
  9. Alemanha onde os personagens da bavária estão sempre em festa. 
  10. China faz-se visível de vários lugares do parque por causa da réplica do Templo do céu, que tem metade do tamanho do real em Pequim, por lá encontramos a Mulan.
  11. Noruega pode-se descer por corredeiras em barcos viking na atração "Malestron". 


Um pouco das personagens encontradas pelo parque
Depois de visitar tantos países é hora de visitar os personagens Disney, neste parque é o melhor lugar para as fotos com seus personagens favoritos. Também há filas mas acredito ser melhor do que no Magic Kingdom. No Future World você encontra o "Epcot Character Spot" um local específico para encontrar Mickey e sua turma, em cenários diferentes você passa na fila encontrando para as fotos e autógrafos com o Pluto, Pateta, Donald, Margarida, Minnie e Mickey. A fila pode durar mais de uma hora se o pavilhão estiver cheio. E também a show noturno depois de tudo isso... O IllumiNations: Reflections of Earth ocorre no centro do lago e é marcado por fogos e imagens quem enfeitam o céu e o lago. Simplesmente lindíssimo, vale esperar e assistir ao espetáculo. Lembre-se, confira o horário no folheto do mapa. 
Visitantes aguardando show noturno ao redor do lago



Particularmente, acho que o tempo gasto no Epcot não é tanto quanto em outros parques, então como não abro mão do show noturno costumo optar por ir um pouco mais tarde pro parque, por volta de 12h ou 13h da tarde, já pra almoçar por lá e depois me divertir. Seria uma manhã de descanso ou compras pelos shoppings de Orlando. 
  


Vista noturna do parque













Continue lendo sobre outros parques Disney:

Hollywood Studios - Para fãs de cinema, ação e música boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário